domingo, 4 de março de 2012

Um prato de comida lhe faz feliz?

Hoje li um comentário de uma amiga sobre o marido dela que dizia: "...ele é do tipo que fica feliz com um belo prato de comida..." e eu respondi para ela: "...o meu marido também muda de humor com uma boa comida (de preferência feijão!) kkkk..." Após a troca de comentários parei para refletir a respeito e percebi a profundidade das afirmações.
Será que os homens são mais simples que as mulheres?
A objetividade  X  as 'complicadas e perfeitinhas'?
Somos mais complexas mesmo?
Bem, não sei se é uma questão de ser homem ou mulher, mas com certeza está relacionado a saber viver.
Já parou para pensar sobre o que lhe faz feliz?
Que tal então parar agora e lembrar de momentos de alegria? Qual situação apareceu mais vezes em sua memória elevando seu bem estar? Os momentos com a família? As partidas de futebol? Os domingos na igreja? Bons pratos de comida? Conquistas? Dinheiro? O quê? O quê lhe faz feliz?
Você consegue contemplar o céu por mais de 5 minutos?
Descobrir o que nos motiva parece estar ligado ao alimento sim, mas ao alimento de nossa alma. Comer bem. Viver bem. Comer gostoso. Viver gostoso. Consegue sentir prazer nas pequenas coisas?

Parece papo de maluco, mas conhecer o que nos alimenta nos torna pessoas felizes. E não é isso o que todo mundo quer? E é tão simples...
Ninguém pode comer por você, por isso não dependa de ninguém para ser feliz.
É você e só você quem pode alimentar a sua alma.
Descubra qual é o seu prato predileto e delicie-se.
Ficamos felizes quando fazemos o que gostamos e isso ninguém pode fazer por nós. É uma necessidade fisiológica...acredite! Portanto, tire agora a sua felicidade das mãos de outras pessoas e alimente-se bem!
Seja feliz com um prato de comida!
DESCUBRA o que gosta de fazer, FAÇA o seu cardápio e SIRVA-SE...

Rita Cerqueira