Deus fala com você por meio de intuições? Sonhos? Sentimento? Ou pela razão? E essa razão é baseada em seus preceitos ou é uma razão baseada puramente no Evangelho de Cristo?
Compartilhe o seu conhecimento. Responda nossa enquete.
Deixe seu comentário abaixo, identificando-se (se quiser)com nome e religião. Assim, teremos oportunidade de conhecer sua crença religiosa e trocar experiências.
A intenção não é julgar quem está certo ou errado; o que queremos é promover um diálogo mostrando as diversas formas de ouvir Deus.
Vamos começar?
Acredito que Deus fala através de sua Palavra. A Bíblia diz que o coração é enganoso, devemos seguir sempre a Palavra.
ResponderExcluirDeus toca o meu coração nos momentos de dificuldades e nos momentos de felicidade. É assim que falo com Deus.
ResponderExcluirTudo que existe e acontece na terra, no ar e no mar, nos momentos que menos achamos que Ele nos fala, Deus esta presente e mostrando que esta sempre perto de nós, aconselhando, orientado, protegendo, levantando e mostrando o caminho a seguir, cabe a nós saber desses momentos únicos que Ele nos fala e mostra.
ResponderExcluirNada que acontece e exista na terra, no ar e no mar, passa despercebido por Deus, em cada momento de nossas vidas Ele nos mostra que esta sempre perto, protegendo, auxiliando, aconselhando, orientando, nos levantando quando caímos, mas cabe a nós saber desses momentos. Ele é tudo em minha vida, em nossas vidas ...
ResponderExcluirSabemos que Deus fala aos homens através dos homens; portanto, intuições, sonhos e sentimento, que são humanos,são vias de comunicação de Deus, e acredito que não só através destes três, mas de muitas outras formas. Nós é que devemos estar atentos para saber quando Deus fala conosco e prestar mais atenção às mensagens vindas dele. Quase todos os dias, por exemplo,ele faz o sol nascer para os justos e para os injustos, nos mostrando que não devemos julgar ou condenar quem quer que seja, mas amar a todos como a nós mesmos.
ResponderExcluir"Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas" e, portanto, capaz de utilizar os recursos que forem necessários para falar conosco, basta que nós estejamos atentos e queiramos ouvi-lo. Paz e bem a todos.