sábado, 24 de setembro de 2016

Deus nos ensina a perdoar com o próprio exemplo...


Deus nos ensina com o exemplo, pois Ele está sempre nos perdoando, ainda quando sequer reconhecemos os nossos erros...
Algumas crenças nos ensinam que primeiro é preciso reconhecermos nossos erros e nos arrependermos para que possamos ser perdoados... De fato, esse é o caminho do autoperdão, pois sem a consciência do erro não há como ter transformação, mudança de atitude para nossa evolução.
Porém, quando falamos do perdão de Deus, estamos falando de perfeição em generosidade, benevolência e indulgência.
O perdão de Deus está acima de nossos erros, porque é essência e está sempre pronto para nos abraçar; nós é que ao nos autoperdoarmos nos sentimos merecedores de sermos perdoados por Ele e, assim, conseguimos acessar essa vibração mais elevada que propicia a maravilhosa sensação de libertação e plenitude.
Deus é o caminho do Amor, e Ele é tão generoso e firme em não desistir de seus filhos que permite o caminho da dor para aqueles que não conseguem ainda assimilar e praticar os exemplos que Ele nos dá. É por isso que é na dor que a gente cresce, porque por trás dessa permissão de sofrimento está o propósito dEle de nos fazer despertar e querer, por vontade própria, trilhar esse Amor.
A própria oração (Pai Nosso) que nos enviou, ensina que devemos perdoar para sermos perdoados, porque é praticando o perdão que nos purificamos. E reafirma esse ensinamento do perdão pela prática, orientando a perdoar não apenas sete, mas setenta vezes sete vezes... Ou seja, exercite o perdão até que o exercício se torne hábito, comportamento, postura, sentimento... Porque não perdoar, sob a ótica Cristã, também é errar.
Mas, perdoar não é uma tarefa fácil, pois mexe com mágoas, orgulhos feridos, vaidades, iras, sentimentos que cegam a visão evolutiva. Perdoar, para muitos, soa como reconhecer fraqueza, dá razão ao outro. Porém, a verdadeira elevação está na alma de quem perdoa.
Perdoar tem o poder de mudar todo um ambiente, uma família, uma história, uma nação. E o primeiro beneficiado com o perdão é quem o pratica.
E, se você tem algo ou alguém para perdoar e ainda não consegue, comece a exercitar o perdão por meio da oração, do pensamento positivo. É impressionante como a energia muda quando oramos por quem nos feriu... Experimente essa sensação! Faça um treino, dedicando um pensamento sequer de bondade todos os dias. Tente se colocar no lugar do outro e entender o que o fez agir dessa maneira. E, mesmo que não consiga entender, ore assim mesmo. Peça a Deus que o faça despertar para os próprios erros. Faça a sua parte e deixe que Deus faça a dEle... Faça isso por você e, sem perceber, estará fazendo pelo próximo também, e toda a sua vida será harmonizada. No mínimo, você irá conseguir se tornar uma pessoa melhor e, assim, transformará o seu suposto agressor em um instrumento da sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário