terça-feira, 9 de outubro de 2018

Carta de um nordestino para Bolsonaro:

Recebi uma carta via whatsapp a qual me emocionou tanto que preciso fazê-la chegar ao seu destinatário verdadeiro:

"CARTA AO SR. JAIR BOLSONARO – FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL

Prezado Bolsonaro,

No final da década de 1850 D. Pedro II visitou o Nordeste Brasileiro, àquela época conhecida por Província do Norte. Em suas andanças muito se encantou com as belezas do rio S. Francisco e em especial com a Cachoeira, hoje conhecida por Cachoeira de Paulo Afonso. Esse foi o lado, digamos “turístico” da viagem. Mas o que impressionou e marcou, definitivamente, essa viagem foi a “MISÉRIA” que assolava o sertão nordestino.

A fome, a desgraça, a doença, as condições de habitação, a falta de educação e o estado de miséria do nosso povo, comoveu o Imperador. Naquela época ficou cunhada uma frase, que até hoje se perpetua, como dívida pública do Brasil ao Nordeste, D. Pedro II disse: “Nem que eu tenha que vender até a última joia da coroa, nunca mais o Nordeste passará fome”. Os anos que se seguiram foram de intensa luta para se manter na condução do Brasil e D. Pedro mais se ocupou em apaziguar ânimos políticos do que cuidar da gestão pública. Uma pena, pois era um Nacionalista ferrenho e lutava por um Brasil grande e desenvolvido.

Mais de 160 anos se passaram e nada mudou, Bolsonaro. Nada evoluiu no trato político com o combalido Nordeste. Aqui, à exceção dos grandes centros urbanos, a miséria é a mesma, desculpe não é a mesma, acentuou-se pois hoje a violência, o tráfego e uso de drogas tem piorado a situação do interior nordestino, potencializando, assim, a miséria que assola nosso povo.
Em 2003, mais de 150 anos de D. Pedro vir ao Nordeste, eis que surge o “Salvador da Pátria”. Com a primeira eleição do Lula se acende uma luz de esperança em nosso povo, afinal seríamos governados por um nordestino, também vindo o interior e que poderia ter um olhar verdadeiro e honesto para nossa região. Esse foi mais um que apenas fomentou a Indústria da Seca e apadrinhando dezenas, talvez centenas de corruptos, continuou a bancar a política do “quanto pior melhor”. Povo deseducado e faminto é presa fácil. Seguindo os passos do governo que o antecedeu promoveu a falácia dos programas de Vale Gás, Vale Comida e sei lá mais o que ao desastroso “Bolsa Família” ou seria “Esmola Família”? Continua a política do nada substancial para resolver as questões sociais do Nordeste Brasileiro. Até andara abrindo um monte de Escolas, ditas de formação profissional, mas para elas funcionarem faltaram profissionais , numa clara contradição de gestão e princípio lógico. As pessoas continuam à mingua e ao Deus dará.

Jair, nada se fazia para tornar produtiva essa terra “em que se plantando tudo dá”. O Nordeste tem uma infinidade de oportunidades inexploradas. Desde a agricultura, veja os resultados das plantações de frutas na região de Petrolina e Juazeiro da Bahia, no vale do S. Francisco, aquele rio que encantou D. Pedro, é um sucesso e lá já se produz vinho de altíssima qualidade, passando pela mineração e chegando ao turismo, somos um potencial a ser trabalhado, imensurável e pronto para decolar. Mas continuamos a dá esmolas e encurralar na ignorância o sofrido povo do nosso interior, coronelizado e massacrado por políticos bandidos e corruptos. A consequência disso tudo, Jair, se traduz agora nas urnas, quando vemos o seu nome ser sufragado nas capitais e esquecido no interior. Um “Poste” nomeado por um presidiário recebe mais votos do a esperança que Você representa para o nosso país.

Você vai ganhar Jair e lhe peço, como nordestino e por acreditar na força do nosso povo, que, em ganhando, não dê as costas a essa gente. Liberte o lado pobre e esquecido do Nordeste do julgo secular da corrupção. Mostre ao Brasil e ao mundo que é superior a essa falsa bondade da esquerda e inicie o processo de redenção nordestina, nem que para isso tenha que vender “a última joia da coroa”.
Presidente, encerro pedindo ao Sr. que não tenha rancor do pobre sertanejo nordestino. Como Estadista e desenvolvimentista debruce um olhar progressista sobre nosso povo, é o momento e a oportunidade de transformarmos esse lado pobre do Brasil, numa região independente e livre do domínio da falsidade política que nos persegue por séculos sem fim.

*Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos.*

Assino com humildade,
Sebastião Feitosa Dantas
Brasileiro, Nordestino e Confiante em Deus."

- Sr. Sebastião, não conheço o senhor, mas também sou nordestina e faço do seu sentimento e das suas palavras as minhas também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário