É comum o hábito de comprar pão para incluí-lo em nossas refeições diárias. Você sabia que os israelitas faziam apenas duas refeições por dia e em ambas comiam pão? Será daí a influência de nosso pãozinho de cada dia?
Jesus veio a terra e nos deixou a declaração: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede." ( João 6.35) "Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo." ( João 6.33)
Com que tipo de pão estamos nos alimentando diariamente? Apenas com o pão material, quentinho da padaria, que sacia a nossa fome carnal? Será que estamos preocupados somente com as nossas necessidades físicas? Fartura, lazer, carreira, sucesso, matéria, matéria, matéria...
Muitas vezes nos deparamos com situações em nossas vidas e questionamos o porquê de estarmos passando por tudo isso. O que Deus quer nos mostrar? O que fizemos? E da dúvida nasce a nossa sede e fome de respostas, explicações para nossas necessidades morais, emocionais, sentimentais e até de saúde... Por quê, meu Deus, temos que passar por isso? E daí percebemos que o nosso foco já começa a mudar... antes nos preocupavamos apenas com as necessidades materiais e agora precisamos de conhecimento e fé. Conhecimento para suprir nossos questionamentos e fé para ajudar a superar as situações que por vezes até parecem impossíveis de serem contornadas.
Assim nos aproximamos mais de Deus... porque só Ele sacia a nossa necessidade espiritual.
E Deus é tão maravilhoso que nunca nos abandona, pois se ele permite o sofrimento em nossas vidas é com um propósito muito maior: nos colocar no colo e mostrar "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." Deus é PAI e nós somos filhos... e será que um PAI perfeito como Deus deixaria um filho sem pão? Mas, precisamos refletir:
De que pão estamos precisando? Que tipo de pão estamos desejando? E com qual PÃO o nosso PAI está nos presenteando?
Que neste dia dos pais possamos avaliar nossos valores e buscar entender melhor como o nosso PAI cuida de nós...
Obrigada, meu PAI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário