quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mães não são de ferro...


Quem é mãe sabe o que é lutar como um super-herói para dar conta dos afazeres e tentar proteger a 'cria' contra todos os males que possam aparecer no dia a dia. Não é mesmo?

E, por mais esforço que façamos, a sensação é que sempre deixamos passar alguma coisa; seja um 'checklist' de higiene (cabelos, unhas, dentes, orelhas e tudo mais), seja uma dificuldade em uma tarefa escolar, seja uma atenção especial a alguma crise emocional que por vezes nem se percebe (mas tem que perceber!), seja uma bronca que deveria ter sido dada, um limite que o coração materno, apertado de dó, não conseguiu impor, seja a vigilância nos brinquedos, games, redes sociais, programas de TV, vídeos no Youtube... Ufa!!! O perigo está constantemente e incessantemente rondando... e mãe que é super-mãe não pode abaixar a guarda!

É assim que você se sente? Possivelmente sim... Mas, hoje eu vim aqui, como mãe de três que sou, dizer para você:
- Pare um pouco! Respire! Olhe para você no espelho; veja seu cabelo, seus dentes, suas unhas... Tudo que você prioriza cuidar na sua 'cria', cuide agora em você também! Veja sua expressão, perceba a sua motivação.
Os filhos não existem para cansar, estressar, preocupar - isso também faz parte...dâhhh :b)
Mas, os filhos estão aqui para que possamos sentir a presença de Deus neles, existem para ser curtidos e não só comandados. Existem para ser vividos e educados.

De vez em quando, jogue tudo para o ar e permita-se ser criança também, brincar com eles! E falo agora não pensando neles, porque isso já sabemos bem o quanto é construtivo para a educação e tal...como boas mães que somos, antenadas, preocupadas, blá,blá,blá...Mas, agora é sua vez!

Olhe para você e cuide-se também!
Jesus ensinou que devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos... E aí? Você tem se amado? Tem se curtido? Faça isso por você! E fazendo por você, estará fazendo por eles também, que poderão desfrutar da companhia de uma mãe mais feliz e realizada, que sabe aproveitar os momentos com eles, que sabe educar com o próprio exemplo...

Pense nisso! Pode até parecer, mas... MÃES NÃO SÃO DE FERRO!

Seja o super-herói que quiser, brincando com seus filhos... E, sem perceber, também conseguirá ser a SUPER-MÃE que eles precisam!

E que Deus nos dê a sabedoria necessária todos os dias para cumprirmos a nossa missão como verdadeiras heroínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário